Novatec lança livro que ensina a criar jogos em Python com PyGame

Novatec lança livro que ensina a criar jogos em Python com PyGame

15/09/2015 Equipe Buteco Open Source 2 min de leitura

Título ensina técnicas, dicas e truques dos maiores desenvolvedores de jogos do mundo 

Desenvolvedores Python interessados em aprender a criar seus primeiros jogos têm agora um material completo com as melhores práticas, técnicas e truques para criar jogos atraentes usando a biblioteca PyGame.

O livro Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame, lançado pela Novatec Editora ensina de forma prática todos os passos para a criação de jogos, incluindo criação de visual, tratamento de eventos, criação de jogos 3D, elementos de mídia e integração da OpenGL ao seu jogo.

Os autores Will McGugan e Harrison Kinsley são veteranos no mercado e experts em Python, e as dicas e truques contidas no livro são conhecimentos que eles adquiriram ao longo de suas carreiras enquanto criavam jogos para os principais desenvolvedores de jogos do mundo.

Com o livro Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Python com PyGame você aprenderá a:

  • Usar o PyGame e o Python para desenvolvimento de jogos;
  • Criar os aspectos visuais, tratar eventos e realizar outras tarefas;
  • Desenvolver jogos 3D usando o Python;
  • Acrescentar elementos de mídia;
  • Criar backgrounds visualmente dinâmicos ao integrar a OpenGL e outros Recursos em seu jogo baseado em Python;
  • Criar um projeto de jogo passo a passo.

Sobre os autores

Harrison Kinsley é desenvolvedor de software e empreendedor e mora no Texas. Tem vários negócios, todos baseados em Python. http://pythonprogramming.net é um site de tutoriais para programação Python criado por ele, juntamente com seu canal no YouTube. O Sentdex.com é outro negócio cujo propósito é usar o Python para Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing) e gerar análise de sentimentos sobre uma ampla variedade de assuntos. Harrison também administra uma empresa de SaaS (Software as a Service, ou Software como serviço) para Bitcoin, entre outros negócios.

Will McGugan é desenvolvedor de software; ele mora e trabalha no noroeste da Inglaterra. Trabalhou com videogames e computação gráfica desde o início do 3D e criou diversos jogos shareware em seu tempo livre. Will trabalha na Evolution Studios, um dos principais estúdios de desenvolvimento de games do mundo. Também tem experiência no desenvolvimento de aplicações e já trabalhou na área de criação de interface de usuário e de videoconferência. Seus interesses atuais incluem desenvolvimento web e aplicações em Python. Para obter mais informações sobre o trabalho atual de Will e suas diversas reflexões, acesse o seu blog em WillMcGugan.com (http://willmcgugan.com/).