Os primeiros passos com o demônio - FreeBSD

02/09/2015 Marco Carvalho de Oliveira 1 min de leitura

freebsd

Você se decidiu .. se rendeu, vai experimentar este demônio que o pessoal tanto comenta, fala, testa, que a Neflix usa, que o Groupon migrou os servidores, que o Whatsap utiliza, que a Juniper utilizar ..

Ok, mas por onde começar o_O ?

Óbvio pela bíblia do demônio :P “Freebsd Hadbook”.

Marco lá não tem as dicas maneiras para arrumar o meu desktop demonizado ….. calma gente que um outro ótimo texto de referência: A FreeBSD 10 Desktop How-to.

E agora só falta encontrar a vontade e juntar com o tempo, e ver o que sai desta fusão .. good hackings a vocês..

O_O não encontrou a vontade, está sem paciência, só quer ver um KDE rodando e não liga para o núcleo do sistema operacional, mas quer falar para os amiguinhos que já usou ou testou o FreeBSD :P, tem um ali tem um tal de PC-BSD, brincadeiras a parte é uma distro pronta muito modelada para uso de desktop, extremamente compatível com o FreeBSD original. Site http://www.pcbsd.org/

Não gosto do KDE … prefiro gnome, ou xfce, ok XP tem se solução e alternativa você pode testar o ghostbsd. Site http://www.ghostbsd.org/

Calma pera não gosto deste WM, gosto de algo novo sou upstreamer boy, então por que não testar o Lumina com PC-BSD, Lumina é um novo WM projetado em conjunto/para FreeBSD. Um pouco mais sobre este novo wm com enfoque em leveza no site http://lumina-desktop.org/. Instale o PC-BSD e instale o lumina com o comando mágico:

sudo pkg install lumina

Se tentarem efetuar algum dos processos destes tutoriais e sites não conseguirem ajuda ou apoio .. posta aqui nos comentários que vou ajudando no que for possível.