Samsung anuncia entrada na família Arduino

Samsung anuncia entrada na família Arduino

13/05/2015 Alexandre Vicenzi 1 min de leitura

Quando você pensa na Samsung a primeira coisa que deve vir a sua cabeça é Smartphone, certo? Porém, ontem (12/05), a Samsung anunciou na Internet of Things World a sua entrada no mundo Maker com a plataforma ARTIK.

A plataforma ARTIK está na categoria dos dispositivos compatíveis com Arduino, e seu foco é a Internet das Coisas. No momento em que este artigo foi escrito existiam três placas: ARTIK 1, ARTIK 5 e ARTIK 10., sendo que todas as placas possuem processador ARM multi-core e Bluetooth Low Energy (BLE), tendo as placas ARTIK 5 e ARTIK 10 contam também com Wi-Fi, BT, Zigbee e conexões Wirelles Multi-Thread (saiba mais detalhes do hardware clicando aqui).

Com uma arquitetura construída para se ter desempenho, baixo consumo de energia e memória, a ARTIK é projetada para uma variedade de aplicações, desde wearables até hubs poderosos com processamento e análise local.

Se você tem interesse em obter uma dessas placas, não deixe de enviar a sua ideia até dia 31/05. Para enviar uma ideia e quem sabe fazer parte do seleto grupo a receber uma destas placas clique aqui.

Eu já envie minha proposta, e você está esperando o que?

Via Makezine.